Stacks Image 7

Mario Rogério da Rocha




Mário Rogério foi um homem de muito preparo espiritual. Foi membro da Maçonaria e do Círculo Esotérico. Tinha uma grande cultura esotérica. Se ligou ao Padrinho Sebastião na época em que este iniciou seus trabalhos na Colônia Cinco Mil.Tinha uma sólida formação espírita e esotérica e foi o segundo presidente do CEFLURIS , entidade civil religiosa de utilidade pública criada para representar a Igreja do Santo Daime fundada por Sebstião Mota de Melo após o seu afastamento em 1973 do Alto Santo.

Seu Mário, como costumava ser chamado, teve uma grande importância na recepção dos visitantes que nesta época afluiam até a cidade de Rio Branco em direção ao Mapiá. Foi uma peça muito importante da expansão do movimento daimista pelos grandes centros do Brasil, pois foi ele que recebeu em sua casa a primeira leva de buscadores e peregrinos oriundos do sul do país. Sua casa humilde, na rua Epaminondas Jácomi, na beira do rio Acre, era o principal ponto de encontro da irmandade.

O Padrinho Mário , apesar de doente acompanhou a delegação do CONFEN na visita ao Céu do Mapiá, onde teve um destacado papel. Não chegou a voltar para casa.No dia 4 de agosto de 1986, logo após a saída das autoridades veio a falecer.